“Investir em tecnologia é uma economia que não deve ser feita: informatiza ou não será competitivo!”, diz consultor em Recursos Humanos. - Recruitment

Blog

“Investir em tecnologia é uma economia que não deve ser feita: informatiza ou não será competitivo!”, diz consultor em Recursos Humanos.

tendencias_e_mercado 1Investir em tecnologia é modernizar-se. Porém, as pessoas são insubstituíveis e a bola da vez são os próprios colaboradores “antenados e interessados” da empresa. O mercado sofre diversas mudanças e atualmente as empresas estão buscando cada vez mais a mão de obra qualificada.

“Na verdade a ótica se baseia no investimento em capacitação de sua mão de obra, a tornado assim, competitiva. Os altos salários, nem sempre significam ter os melhores profissionais. Então, investir em educação é essencial para concorrer no mercado atual. Tanto para o profissional experiente quanto para o jovem que busca se manter na empresa, trabalhar as habilidades e destacar suas aptidões é mais do que desejável, é essencial”, explica o Diretor Executivo da Recruitment, Alenilson Barbosa.

A grande aposta são aqueles funcionários com a capacidade de assimilação, criatividade e iniciativa, ou seja, os mais interessados em crescer na área e estão sempre buscando atualizações em treinamentos e ferramentas, sejam elas de gestão ou conhecimento específico.

“O colaborador deve ser antenado com as tendências e acima de tudo, cada vez mais com a tecnologia. O que forma esse novo perfil profissional é saber aproveitar as informações preciosas e ter a tecnologia lado a lado”, defende.

Outro destaque é a habilidade digital, principalmente, para os colaboradores ativos. “No novo perfil profissional, a agilidade atrelada a tecnologia serão cada vez mais exigidos. O candidato, por sua vez, terá que se multiplicar, explorar o lado de gerir o negócio através de estatísticas e resultados”, concluiu.

As empresas ainda devem manter e cuidar da motivação dos seus colaboradores, através dos programas de incentivo, muitas vezes podendo ser capacitações e treinamentos para aperfeiçoar o ambiente de trabalho e suas ferramentas. “Investir em tecnologia é uma economia que não deve ser feita: informatize, treine e busque o resultado, ou não será competitivo!”, prevê Barbosa.

Se você é um profissional qualificado e está querendo ingressar no mercado de trabalho, cadastre seu currículo gratuitamente em nosso site no botão abaixo:

CADASTRE SEU CURRÍCULO AQUI

 


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *