Não fique na crise: invista em trabalhos temporários! - Recruitment

Blog

Não fique na crise: invista em trabalhos temporários!

Em épocas de desemprego, o trabalho temporário é uma opção para obter renda. As contratações, geralmente, são para o setor do comércio e iniciam-se para impulsionar as vendas de final de ano. Em alguns casos, surgem oportunidades que não estavam previstas, como no caso das licenças (maternidade e/ou por doença) e afastamento por motivo de férias.

Trabalhos temporários são constitucional e estão regulamentado pela Lei nº 6.019, de 03 de janeiro de 1974 e pelo Decreto 73.841, de 13 de março de 1974. Consiste na contratação de uma pessoa física, para atuar como prestador de serviço em uma empresa. O trabalhador, na condição de temporário, tem direito a remuneração; férias proporcionais; jornada de trabalho e todos os direitos que um trabalhador efetivo possui.

recruitment-trabalho-temporario-1

A Recruitment, empresa alagoana de recrutamento e seleção, está atenta para essas contratações e dá algumas dicas de como se destacar na entrevista e garantir a contratação efetiva. “Para a entrevista ser um sucesso, não há segredos. É preciso manter-se sempre qualificado, procurar participar de cursos, palestras sobre a área de trabalho na qual deseja trabalhar, buscar informações sobre a empresa, atualizar sempre o currículo e, ter uma atenção redobrada com o visual e a postura”, indica o Diretor Executivo da Recruitment, Alenilson Barbosa.

A efetivação do contrato muitas vezes depende do candidato, ele precisará se mostrar proativo, ou seja, ser inovador e trabalhar com um recurso inesgotável: a criatividade. E isso é uma tendência. “Ser responsável e eficiente é um exercício de habilidade, que traz benefícios para o profissional e pessoal, uma vez que o colaborador está apto tomar decisões”, explica Barbosa. O diretor também enfatiza que agir com comprometimento, disposição e interesse também são características fundamentais para quem deseja uma futura efetivação.

Não perca essa oportunidade! Mantenha seu cadastro atualizado  ou clique no botão abaixo para cadastrar seu currículo e acompanhar nossas vagas!

ATUALIZE SEU CADASTRO AQUI!


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *