Trabalho temporário: já começou a temporada! Você está preparado? - Recruitment

Blog

Trabalho temporário: já começou a temporada! Você está preparado?

Quem busca um trabalho temporário está animado. Já é possível acompanhar as movimentações das lojas para as vendas de final de ano e, apesar da crise, alguns estabelecimentos já investiram na contratação de colaboradores temporários. O comércio é responsável por impulsionar as vendas e que este é o “Natal da virada econômica”, segundo essa entrevista com Guido Júnior, presidente da Aliança Comercial.

Segundo o site de notícias Gazetaweb, o final de 2016 será promissor e é esperado que haja um crescimento de cerca de 700 vagas ainda em dezembro, 500 a mais do que em 2015. Mas, quais profissionais estão preparados para conquistar essas vagas?

“Os profissionais responsáveis, proativos, mais qualificados e que possuem postura e ética profissional são os mais requisitados para preencherem essas vagas”, explica o CEO da Recruitment, Alenilson Barbosa, que trabalha com recrutamento e seleção.

Além disso, o consultor, explica que trabalhos temporários ajudam no desenvolvimento de habilidades e contribui com o histórico profissional do colaborador. “Alguns candidatos, no caráter de temporários, possuem como vantagem a capacidade de serem efetivados ao final do contrato e se isso não acontecer, fica a habilidade adquirida para uma breve oportunidade”, disse.
Quem está buscando uma oportunidade de trabalho temporário, pode contar com os serviços de Simulação de Entrevista e Análise de Currículo oferecidos pela Recruitment. Já os empresários que estão buscando economia de tempo e investimento assertivo, em uma época tão crucial para o planejamento, recorrendo a uma consultoria ou ao profissional ideal para a sua empresa, podem contar com os serviços de Recrutamento & Seleção ou Treinamentos.

Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *