Qual a importância de uma qualificação? - Recruitment

Blog

Qual a importância de uma qualificação?

Quem está buscando crescimento profissional, através da qualificação, deve investir constantemente no aperfeiçoamento e atualizações do mercado dentro da área de atuação. As experiências profissionais também são consideradas estímulos de talentos, uma vez que você está inserido no ambiente laboral e utilizando-se de ferramentas e técnicas para otimizar o fluxo de trabalho.

As qualificações acadêmicas obtidas por meio de cursos, palestras ou especializações, assim como as novas aptidões adquiridas no próprio ambiente de trabalho agregam valores ao crescimento pessoal.

“Melhorar nossa qualidade pessoal é pôr em prática todo aprendizado e competência adquirido em todos os campos da vida dentro da empresa”, explica o Diretor Executivo da Recruitment, Alenilson Barbosa.

Buscando novas habilidades

Um profissional distinto é aquele que possui diversos cursos que o auxiliam na sua função, tem atitude, conhecimento, atenção aos detalhes e realiza seu trabalho com maestria. Está integrado à empresa, mostrando serviço e somando para que a corporação cresça cada vez mais. Para ter essas características, é preciso atenção na hora de escolher a sua qualificação. Por isso, há três grandes fatores que precisam ser bem avaliados: a instituição que oferta o curso,  o conteúdo programático e os profissionais responsáveis.

Outras Orientações

O diretor aconselha que profissionais de diversas áreas busquem capacitação baseada nos interesses pessoais, mas principalmente na sua profissão e de forma bem decidida. Geralmente, em caso de dúvidas, é válido recorrer à ajuda de um especialista em diagnóstico e avaliações de carreira.

“A escolha da profissão deve ser assertiva e a área de aperfeiçoamento coerente, apresentando, assim, reduzindo as probabilidades de erros. Realizar um teste vocacional ou buscar ajuda de um profissional da área são alguns suportes que podem minimizar dúvidas sobre duas ou mais profissões/cursos”, sugere.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *