Empreendedorismo: o que nós aprendemos com essa palavra? - Recruitment

Blog

Empreendedorismo: o que nós aprendemos com essa palavra?

Com o mercado em baixa, as palavras empreendedorismo e criatividade estão caminhando lado a lado. Mas, o que é empreender? Acertou quem pensou em criar algo novo, enxergar oportunidades onde, normalmente, ninguém vê. Ser empreendedor é ir além do sonho e trazer à prática algo inovador.

“Na crise, crie soluções. Não espere a situação piorar, reinvente-se”, reforça o CEO da Recruitment, Alenilson Barbosa. Além disso, ele ainda explicou que pessoas com perfis mais independentes são mais propensas a empreender.“O que motiva o empreendedor é a autorrealização”, disse.

Além desse desejo, também é preciso ter autocontrole para e  capacidade de se autodesenvolver.

id5_ImgInternaDoBlog_Empreendedorismo

Então, se você tem uma ideia e quer tirar do papel, lembre-se que todos os recursos você mesmo os têm: imaginação, determinação e habilidade para organização, liderar pessoas e processos técnicos do negócio que está nascendo. “O indivíduo disposto a empreender tem que saber filtrar as críticas, principalmente as internas e pessoais, ser menos perfeccionista e buscar melhorias com criatividade, dentro da realidade do negócio”, completou.

Empreender a vida

A psicóloga organizacional, Aristella Lemos,  destaca que empreender não está ligado apenas a formação de um novo negócio, mas também ao modo que levamos nossas vidas. “Há pessoas com um forte espírito empreendedor que o exerce em diferentes lugares e situações como trocar de emprego, área de formação ou até mesmo o estilo de vida”, explica ela.

“Empreendedores, sejam eles em qualquer área são resilientes, ou seja, não desistem com facilidade e estão sempre refletindo as superações”, finaliza a profissional.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *