Ensino a Distância: um universo de oportunidades - Recruitment

Blog

Ensino a Distância: um universo de oportunidades

A modalidade atende a todas as necessidades e abrange pessoas e empresas.

O Ensino a Distância (EAD) é democrático e por isso, é considerada a modalidade de educação que mais cresce no país nos últimos anos. Não importa idade, gênero, classe social ou a falta de tempo. Estudar sempre será uma oportunidade para quem deseja sucesso na vida profissional.

Em algumas oportunidades de emprego, oferecidas por nós da Recruitment, têm como requisito básico a formação superior e muitos candidatos questionam esse comportamento por parte das empresas. “O que qualifica a mão de obra para determinadas vagas é o empenho e o conhecimento adquirido, independente da modalidade de aprendizado”, explica Anderson Mendes consultor em Gestão de Pessoas.

interna_ensino-a-distância_recruitment

Educação x Rotina

Fazer um curso de graduação e, em alguns casos especialização, a distância é uma das melhores maneiras para quem deseja conciliar carreira, estudo e família. Muitas pessoas que deixaram os estudos de lado há um tempo e querem retomar, possuem o receio de não conseguir acompanhar a turma ou se sentem “por fora” dentro de uma sala de aula.

Outro caso muito comum, que leva estudantes a optar por essa modalidade é quem não pode se ausentar muito tempo de casa ou possui horários incertos. “O EAD quebrou barreiras. Seja para formação superior, cursos livres ou até mesmo EJA [Educação de Jovens e Adultos]. A modalidade de ensino a distância é um incentivo e uma oportunidade para o ingresso de estudantes de diversas condições”, orienta o consultor.

Por que o EAD é muito recomendado para empresas?

O ambiente corporativo descobriu que o formato à distância além de eficaz, reduz os custos da empresa. E isso é o que a empresa quer: capacitar e treinar com a menor despesa possível. “Com a metodologia EAD é possível fazer um mix de online e offline que otimizam o aprendizado. Quanto maior o número de funcionários treinados dessa maneira, menor será o ônus da empresa, seja com deslocamento ou até mesmo carga horária”, finaliza o consultor.

A divisão do seu tempo e trabalho da sua equipe é a fórmula certa para obter melhorar a condição profissional e transformar as empresas em cases de sucesso.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *