Trabalho temporário no Carnaval: renda extra e aprendizado! - Recruitment

Blog

Trabalho temporário no Carnaval: renda extra e aprendizado!

Muitas pessoas aproveitam os dias para se “jogar” em trabalhos temporários ou prestadores de serviços. Cargos como artesãos, costureiras, seguranças, músicos, dançarinos, artistas, montadores, garçons, cozinheiros, chefes de cozinha, atendentes e a turma da limpeza são os mais comuns.

Mas, o carnaval também traz oportunidades para profissões regulamentadas, mas para esse período o Consultor e Especialista em Recrutamento e Seleção, Alenilson Barbosa. “A maioria dos cargos que exigem uma profissionalização, são contratados no final de segundo semestre”, explica.

Pré-requisito

Na hora da contratação, além de ser uma pessoa que se expressa com clareza, é preciso ser muito bom de comunicação. “Expor ideias de forma objetiva e clara são fundamentais, mas se a pessoa esquecer o status e ter a percepção de que esse trabalho temporário é uma vitrine, trabalhará mais feliz e com certeza renderá bons aprendizados”, explica o consultor.

Trabalho Voluntário

Há quem brinca durante o período de trabalho. São os voluntários que se mobilizam em prol de uma boa causa: colocar a alegria na rua. “Alguns dos recrutadores são os blocos e isso faz com que o orçamento seja limitado, então, tem gente que abraça a causa e presta serviço de forma voluntária”, contou Barbosa.

O trabalho temporário, nesse caso, não agrega no orçamento financeiro, mas soma saldos na aprendizagem, empatia e crescimento pessoal. “Listar trabalho voluntário, ajuda a somar pontos no currículo e é uma boa forma de se mostrar pró-ativo”, aconselha o especialista.

 

Efetivação

Nem sempre os trabalhos temporários são garantia de efetivação, mas vale a pena a reflexão do aprendizado e a atenção para uma nova habilidade. “Há pessoas que se re-descobrem dentro de uma outra atividade e investe naquilo como uma nova carreira”. Mostrar o potencial de trabalho e o interesse no que faz são caminhos que devem sim ser seguidos, segundo o especialista.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *