Demissão sem sofrimento: invista na recolocação profissional. - Recruitment

Blog

Demissão sem sofrimento: invista na recolocação profissional.

“A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional”. Este é um antigo ditado que fala sobre superar as perdas e, aqui entre nós, quem já perdeu o emprego sabe o quão difícil é não sofrer. Mas, para a demissão sem sofrimento, a boa notícia é que existe o serviço de Recolocação Profissional, uma solução de apoio e orientação especializada às pessoas que foram demitidas ou estão buscando uma mudança na carreira. O serviço prepara o candidato para enfrentar os processos de seleção das empresas que estão cada vez mais exigentes.

Além dos profissionais demitidos, as corporações também estão tirando proveito dessa tendência, investindo no Outplacement, modelo semelhante ao da recolocação, porém voltado para empresas com auxílio e identificação de novos talentos e também manejamento do colaborador para uma outra área.

“A modalidade ainda está sendo disseminada, porque ajuda o empresário ou gestor a reconhecer as principais competências, pontos de melhoria e valor de mercado dos colaboradores da casa, resultando em uma organização com responsabilidade social”, explica o Diretor e Consultor em Gestão de Carreiras da Recruitment, Alenilson Barbosa.

Para aumentar a performance das empresas e dos profissionais, o trabalho é desenvolvido com uma equipe de consultores, especializados em gestão; aconselhamento de carreira e coaching, além de tecnologia avançada, que promove o encontro entre oportunidades disponíveis no mercado. “Uma recolocação bem-sucedida exige estratégia, foco e relacionamento com o mercado de trabalho. Nossa assessoria possibilita que o profissional reflita sobre sua carreira e conecte suas expectativas às oportunidades do mercado de trabalho”, esclarece o CEO.

Insatisfação

Profissionais insatisfeitos com a atividade, área ou setor de atuação também podem optar pela recolocação no mercado dentro da mesma empresa. “Essa troca vai ocorrer em comum acordo entre colaborador e corporação. O funcionário passará por uma orientação profissional, voltada para a auto análise, a fim de determinar as escolhas de carreira de maneira assertiva e ampla, como também reconhecer se ele possui as habilidades necessárias para essa nova função”, orienta Barbosa.

Recomeçar

O processo de recolocação deu errado e a demissão foi a solução, não se preocupe. Buscar um serviço de recolocação profissional, ativar seu networking e procurar empregos nas diversas consultorias especializadas são algumas soluções.

Listamos algumas dicas que vão te ajudar a superar e voltar à ativa:

  1. Organize suas finanças;

  2. Não se desespere, considere oportunidades temporárias e seja flexível na negociação da remuneração;

  3. Reflita sobre seus objetivos de carreira, busque uma empresa de recolocação e/ou head-hunters;

  4. Atualize seu currículo, Linkedin, cadastro em site de consultorias e/ou portais de emprego;

  5. Prepare-se para entrevistas e não minta sobre sua demissão;

  6. Frequente cursos, palestras e qualificação. Busque ampliar seu Networking;


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *