Você sabe aproveitar suas férias? Descubra como deixar o período mais produtivo. - Recruitment

Blog

Você sabe aproveitar suas férias? Descubra como deixar o período mais produtivo.

Muitos profissionais escolhem o mês de julho para tirar férias e conciliá-las com o recesso escolar das crianças. Embora o período seja de descanso, há uma excelente forma de você aprimorar o seu currículo enquanto recarrega as energias, seja em casa ou durante uma viagem em família.

O especialista e CEO da Recruitment, Alenilson Barbosa, listou algumas dicas de como tornar as férias mais produtivas. O recado vale para todos: estagiários e profissionais; casados e solteiros; líderes e liderados. “Muitas pessoas associam as férias a não fazer nada. Além delas passarem a maior parte o tempo reclamando que estão entediadas, estão perdendo grandes oportunidades de construir algo melhor”, explicou.

id5_ImgInternaDoBlog_ComoTornarSuasFériasMaisProdutivas

Quem já tem um roteiro de viagem definido pode acrescentar ao itinerário visitas às empresas do segmento que você atua ou a participação em congressos, cursos ou palestras que podem estar acontecendo naquele período. Lembre-se que o networking é uma ferramenta preciosa e que pode proporcionar oportunidades melhores de emprego”, completou.

1 – Adquirir Experiências Pessoais: é indispensável para quem almeja uma carreira de sucesso. Faça um curso ou busque informações sobre o mercado em jornais e revistas, em congressos, empresas ou happy hour com amigos da faculdade, intercâmbio ou um novo curso. Atente-se para as oportunidades de trabalhos voluntários ou complementares;

2 – Trabalho Voluntário: é uma forma de você estimular o autoconhecimento, fazer networking e estimular a empatia. O melhor de tudo, esse trabalho pode ser feito em qualquer lugar do mundo, permitindo aprendizagem de um novo idioma ou transmitir conhecimento;

3 – Trabalho Complementar: que tal oferecer uma assessoria das suas competências profissionais para outras empresas? Se você tiver um networking bem sólido, você consegue até uma renda extra durante as férias.

4 – Estudos: reciclar ideias e atualizar-se nas tendências de mercado é uma ótima forma de transformar o tempo ocioso das férias em produtividade.  Esse é o momento para mexer naquela nova ferramenta de trabalho ou colocar o inglês em dia.

Outras atividades

Se todas as dicas acima já faziam parte do seu planejamento de férias e ainda assim vai ter tempo de sobra, aproveite o momento para:

  • Cuidar da sua saúde: que tal aproveitar a pausa e fazer aquele check-up anual? Investigue aquelas dores que você foi “empurrando com a barriga” por estar ocupado demais;
  • Dia OFF: aproveite para passear no parque, visitar um amigo, acordar mais tarde, ler ou descobrir um novo hobbie. Faça algo que você não precise fazer esforço, mas só não fique dormindo o dia inteiro durante todos os dias das suas férias;
  • Aprender algo novo: esse é aquele momento que você precisa para aprender a preparar cupcakes, tocar um instrumento musical ou fazer um curso de maquiagem profissional;
  • Mudar o visual: dar uma guinada na autoestima muitas vezes está relacionada a mudanças estéticas. Pode ser um corte de cabelo ou algo mais radical.

Atenção, verifique se a política da empresa que você trabalha permite cores fantasia no cabelo, ter uma tatuagem a amostra ou fazer um piercing.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *