Gerir Pessoas, um diferencial ou uma necessidade? - Recruitment

Blog

Gerir Pessoas, um diferencial ou uma necessidade?

O sucesso de uma empresa também está em gerir pessoas. Colaboradores satisfeitos “vestem a camisa” da empresa e buscam gerar resultados positivos para a corporação. Essa satisfação acontece a partir de uma série de fatores: liderança, planejamento estratégico, retenção e reconhecimento de talentos, valorização do trabalho, além de outros.

Quando falamos em gestão de pessoas não há erros e acertos porque a cultura de cada empresa é diferente, assim como os valores e trajetórias dos profissionais. “Compete ao líder ter inteligência emocional para lidar com situações complexas, estratégia para extrair o melhor de seus liderados, capacidade para relacionamento nos mais diversos níveis hierárquicos para criar uma simbiose entre eles, fazendo com que o colaborador incorpore a cultura e valores da empresa e vice-versa”, explica a psicóloga organizacional Aristella Lemos, facilitadora do curso Gestão de Pessoas por Competência que acontece a partir do próximo dia 23 de setembro.

id5_ImgInternaDoBlog_GerirPessoas

Durante o curso, os gestores de pessoas vão adquirir conhecimentos e técnicas para avaliar desde equipes a colaboradores específicos, visando estratégias de desenvolvimento. “O gestor/ líder deve ter em mente que o capital humano é um dos principais bens de uma empresa e o acesso às melhores condições de trabalho evitam a queda na produtividade, diminui o índice de erros e, assim evitam prejuízo para a empresa”, destaca Lemos.

Medindo Gestão de pessoas

A gestão de pessoas de uma organização pode ser reconhecida facilmente a partir da identidade das pessoas com a companhia em que trabalham. Corporações que aplicam a gestão da forma correta possuem boas práticas e estão no ranking das melhores empresas, seja falando de produtividade ou  faturamento. “Uma equipe especializada para a gestão de pessoas otimiza processos, demanda treinamentos de acordo com as características de cada colaborador, adapta às necessidades de um cargo específico, valoriza questões e opiniões dentro da estrutura organizacional, fazendo com que o trabalho melhore bastante, atingindo o rendimento desejável”, comenta a psicóloga.

Como dito anteriormente, a gestão de pessoas é um trabalho em conjunto de todos da empresa, pois o desempenho de uma organização depende da contribuição de seus colaboradores, que em contrapartida deve sempre estar com a equipe organizada, estruturada, recebendo estímulos e capacitação.

“A gestão de pessoas não significa controlar, padronizar ou estabelecer rotinas, mas estimular o desenvolvimento e envolvimento da equipe, tendo sempre em mente as palavras: capacitação e valorização”, finaliza ela.

Quer gerenciar equipes? Marque presença em nossa capacitação. Saber gerir pessoas é uma necessidade e um diferencial para profissionais em diversas áreas de uma empresa. Informações no botão abaixo:

GESTÃO DE PESSOAS

 


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *