Contrato de trabalho temporário acabou, e agora? - Recruitment

Blog

Contrato de trabalho temporário acabou, e agora?

Investir na carreira é a melhor opção para transformar o trabalho temporário em efetivo.

Os meses que antecedem as festas de final de ano são os melhores para conseguir um trabalho temporário. Isso porque a indústria e o comércio se antecipam para suportar a demanda dos consumidores. Quem aproveitou essa oportunidade, deve estar preocupado com a incerteza da efetivação. Se ela não acontecer, o que pode ser feito?

Antes de tudo, é preciso entender que a contratação temporária pode acontecer nas seguintes situações: a substituição de pessoal regular ou quando há acréscimo extraordinário de serviços. “O trabalho temporário é uma solução mais econômica para suprir necessidades porque os contratos por prazo determinado, conforme o caso geram menos ônus empresariais”, esclareceu João Paulo dos Santos, consultor empresarial.

interna_trabalhoTemporarioAcabou&agora_blog

Ao término do contrato de trabalho com a empresa prestadora de serviços, os temporários receberão seus direitos decorrentes da rescisão e poderão ser reaproveitados pela empresa ou ser dispensado. “Uma forma de aproveitar o valor da recebido é aplicá-lo no investimento da carreira”, aconselha o consultor. Atualizar-se sobre sua área de atuação ou começar a estudar ajudam a complementar o currículo, desenvolver novas habilidades e se manter atualizado.

Investindo na carreira

Como foi colocado pelo consultor, investir na carreira é uma boa saída para se manter ativa no mercado de trabalho. “O mercado de trabalho volta a aquecer pós-carnaval e você deve estar pronto para atender as demandas”, comentou.

Mas, é fundamental que antes de sair e procurar seu novo trabalho, defina exatamente o que busca para sua vida profissional. “Pratique  o autoconhecimento. Ele é a chave para seu sucesso. Reconheça suas potencialidades, talentos, valores, o que tem de bom e o que precisa melhorar”, recomenda o administrador.

Os próximos passos são: atualização do currículo e preparação para as entrevistas. “Na Recruitment, realizamos treinamentos de como responder com transparência, ter coerência durante a conversa, além de saber explicar as dificuldades”, finaliza Santos.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *