Vagas

Descrição da Vaga

Empresa: Verde Alagoas
Setor: Administrativa
Cargo: Analista de Recursos Humanos
Número de Vagas: 1
Escolaridade: Ensino Técnico
Atribuições:

Dar assistência em todas as demandas da área de Recursos Humanos, dando suporte na realização das ações e melhorias, visando dar o apoio necessário no cumprimento dos procedimentos, das políticas de Recursos Humanos e da legislação vigente.

  • Treinamento & Desenvolvimento: Garantir os processos de T&D, promovendo o desenvolvimento dos colaboradores através de treinamentos, cursos, palestras, etc, mensurando através de avaliações de Reação e Eficácia, além de realizar a gestão da performance dos colaboradores através da Avaliação de Desempenho. Utilizar indicadores de T&D, com o objetivo de mensurar os resultados e manter o controle do Plano Anual de Treinamento de acordo com o planejamento da empresa.
  • Recrutamento & Seleção: Recrutar e selecionar os candidatos adequados a cultura da organização, bem como as competências técnicas e comportamentais exigidas pela posição, através de softwares de seleção e/ou captação e hunting de talentos, por meio de entrevistas com o RH e com os gestores envolvidos, com o objetivo de atender a necessidade de aumento de quadro da companhia com eficácia, de acordo com as metas e os objetos do negócio.
  • Endomarketing: Planejar e organizar ações e eventos, tanto internos quanto externos, com o objetivo de promover maior integração e engajamento entre os colaboradores, promover a valorização dos colaboradores através de ações de datas comemorativas, gerando um ambiente de trabalho satisfatório e promover a empresa como uma boa marca empregadora.
  • Comunicação Interna: Promover a comunicação da empresa, através de ferramentas de comunicação – e-mails e redes sociais, utilizando programas de diagramação e layout, para que as informações pertinentes possam ser transmitidas internamente com clareza e transparência entre todos os setores.
  • Benefícios: Realizar a compra dos benefícios dos colaboradores, em parceria com as corretoras de seguros e demais consultorias envolvidas, através do lançamento das informações, de relatórios e rateios, para que o colaborador possa usufruir de facilidades, conveniências, vantagens e serviços que a empresa possa oferecer, garantindo o seu estímulo de permanência na empresa respeitando a Convenção Coletiva vigente e a CLT.
  • Políticas e Procedimentos de RH: Realizar e garantir as Políticas e Procedimentos de todos os subsistemas de RH devidamente revisados, atualizados e publicados, a fim de atender as demandas da empresa mediante as regras de Qualidade, certificações e auditoria.
  • Sistemas de RH: Administrar e atualizar todas as demandas referente a implantação e utilização de sistemas de RH, para o setor e para a companhia, promovendo a utilização devidamente das requisições por parte dos gestores e colaboradores, gerando relatórios analíticos do banco de dados do sistema e garantindo a efetivação de todos os processos de RH, com o objetivo de maior organização e controle de área, agilidade e assertividade na entrega das necessidades da empresa e também da diretoria.
  • Cargos, Salários & Carreiras: Manter a atualização e administração do plano de Cargos, Salários & Carreiras da empresa, garantindo a aplicação da metodologia adotada pela empresa, mantendo a gestão do PCSC e a organização das movimentações de pessoal em conformidade com a legislação vigente.
  • Pesquisa de Clima: Realizar e promover a Pesquisa de Clima Organizacional, consolidando as informações sobre temas relacionados à empresa, gerando relatórios de diagnóstico para análise e implementação do plano de ação, a fim de garantir melhorias e proporcionar mudanças, afetando na satisfação dos colaboradores, motivação e desempenho.
  • Entrevista de desligamento: Realizar as entrevistas de desligamento dos colaboradores através de um formulário, com o objetivo de detectar possíveis problemas e ter a possibilidade de contorná-los, caso seja possível e pertinente e entender os pontos fortes e os pontos a melhorar da empresa.
  • Programa de Estágio e Jovem Aprendiz: Realizar o controle dos contratos (vencimentos e renovações), produzir conteúdo para as reuniões de desenvolvimento, implementar a Avaliação de Desempenho para os estagiários e aprendizes e assegurar o cumprimento da cota de Jovem Aprendiz a fim de evitar que a empresa seja penalizada.
  • Pagamentos: Controlar e realizar os pagamentos dos fornecedores da área, a fim de garantir o fornecimento dos serviços e evitar multas por atraso e pagamentos duplicados.
Requisitos Básicos:

Ensino Técnico Completo em Departamento Pessoal e/ou Recursos Humanos
Conhecimento em Rotinas de Recursos Humanos
Conhecimento em Indicadores de RH
Conhecimento em Sistemas ERP de Gestão Pessoas
Conhecimento em Arquivo físico e digital
Conhecimento em Recrutamento & Seleção
Conhecimento em Treinamento & Desenvolvimento
Conhecimento em Normas regulatórias do setor de atuação da organização

Requisitos Desejáveis:

Ensino Superior Completo em Departamento Pessoal e/ou Recursos Humanos

Região de atuação:

Alagoas

Requisitos Extras: Disponibilidade para Viagens, Habilitação, Mudança de Cidade ou Estado

Experiência

Experiência Mínima: 6 meses em Recursos Humanos

Benefícios

Salário: A combinar
Vale Transporte Diário: A combinar
Vale Refeição Diário: A combinar
Benefícios: A combinar