Vagas

Descrição da Vaga

Empresa: BRK Ambiental
Setor: Engenharia
Cargo: Coordenador(a) de Planejamento
Número de Vagas: 1
Escolaridade: Graduação
Atribuições:

Planeja e desenvolve metas de longo prazo e objetivos de curto prazo. Suporta a execução de planos de negócios e iniciativas importantes. Identifica ameaças ou oportunidades. Elabora os relatórios de progresso e orçamentos, analisa as questões que afetam a produtividade e metas da empresa. Planeja as demandas da equipe e certifica-se que todos os prazos para envio dos relatórios sejam cumpridos. Interage junto aos gestores no aprimoramento e desenvolvimento de novas visões de relatórios que atenda suas necessidades e cria condições para a tomada de decisão.

Principais Responsabilidades

  • Liderar tecnicamente projetos de média complexidade e com impacto de médio e longo prazo, definindo envolvidos, escopo, cronograma, acompanhando a execução do mesmo e analisando os impactos para a organização.
  • Recomendar a alocação de recursos humanos, materiais e financeiros nos projetos sob sua responsabilidade.
  • Promover a excelência nos projetos, buscando as melhores práticas de mercado, através de benchmarking, bem como capacitar as equipes em metodologias de gerenciamento de projetos.
  • Garantir a implantação de melhorias técnicas e estruturais aos diversos sistemas e projetos, por meio de supervisão da equipe e das atividades de desenvolvimento de projetos.
  • Garantir o cumprimento de prazos, escopo, entregas e informações por meio de supervisão da elaboração e desenvolvimento de projetos, orçamentos e cronogramas.
  • Assegurar o cumprimento das especificações técnicas dos projetos por meio de supervisão dos fluxos e rotinas de trabalho.
  • Atuar como referência técnica no assunto de sua especialidade, apoiando as áreas na definição de estratégias, projetos e políticas, a fim de atingir os objetivos estabelecidos para a organização.
  • Prover orientação aos líderes de projetos quanto ao desenvolvimento e conclusão dos mesmos, considerando alocação de recursos humanos, materiais e financeiros, execução, acompanhamento, aprovações, metodologias e
  • Garantir a eficiência dos projetos, por meio do controle do progresso físico-financeiro, através da elaboração de orçamentos, análise de relatórios de acompanhamento, entre outros sugerindo soluções, visando cumprimento das metas estabelecidas.
  • Prover orientação aos líderes de projetos quanto ao desenvolvimento e conclusão dos mesmos, considerando alocação de recursos humanos, materiais e financeiros, execução, acompanhamento, aprovações, metodologias e
  • Conduzir estudos sobre a viabilidade técnica e financeira de projetos, selecionando e aplicando técnicas e metodologias apropriadas à demanda.
  • Facilitar a interatividade entre membros de equipes multifuncionais de projetos, visando otimizar os resultados dos mesmos.
  • Buscar alternativas e oportunidades de melhoria para o planejamento de projetos, realizando pesquisas e estudos específicos, além de acompanhar a implantação dos mesmos.
  • Assegurar a acuracidade dos dados utilizados na etapa de planejamento, mediante análise de indicadores técnicos, controle e consolidação dos resultados.
  • Facilitar a interatividade entre membros de equipes multifuncionais de projetos, visando otimizar os resultados dos mesmos.
  • Apoiar o planejamento e controle de projetos de investimentos, grandes reformas e obras, por meio de levantamento e coleta de informações dos índices e indicadores, dados, entre outros.
  • Apoiar o processo de gestão de projetos, contribuindo para a elaboração de normas, procedimentos e metodologias.
  • Participar do planejamento e programação física/financeira de projetos, a fim de atender aos prazos de entrega e orçamentos estabelecidos.
  • Subsidiar o acompanhamento e controle de projetos por meio da elaboração de relatórios gerenciais.
  • Organizar e garantir a documentação dos processos bem como elaborar relatórios de acompanhamento e evolução dos projetos e os custos envolvidos.
  • Realizar medições e registros de evolução de projetos/obras, conforme cronograma estabelecido, bem como autorizar entregas e pagamentos.
  • Elaborar relatórios e indicadores de progresso de projetos/obras, identificando desvios relacionados a prazos, custos, entregas, entre outros.
  • Acompanhar o desenvolvimento de projetos/obras em todas as fases, fornecendo informações e especificações técnicas, bem como avaliando seu progresso em comparação ao planejamento.
  • Participar do desenvolvimento dos padrões e processos, sugerindo modificações para melhoria dos projetos/obras.
  • Realizar a verificação de progresso de projetos/obras, durante o processo de desenvolvimento.
  • Contribuir para elevar o nível de conhecimento técnico da equipe, por meio da preparação de materiais para a realização de treinamentos.
  • Auxiliar a equipe de engenheiros no planejamento e programação física dos projetos, por meio de levantamento de informações, documentação e registros, elaboração de relatórios, entre outros
  • Observar e zelar pelo cumprimento dos requisitos contidos nos padrões do sistema de qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho, nos projetos da sua área de atuação.
  • Manter atualizados registros das ocorrências de projetos/obras, com informações de tempo, causas, intervenções e desvios dos processos.
  • Suportar o andamento dos projetos por meio de acompanhamento do andamento dos projetos.
  • Apoiar na elaboração de relatórios por meio de coleta de informações em campo.
  • Apoiar no cumprimento das normas de Qualidade, saúde e segurança do trabalho por meio de pesquisa sobre as normas aplicáveis.
  • Contribuir para o andamento dos projetos por meio de emissão de relatórios simples
  • Cumprir os procedimentos de qualidade e segurança do trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos, utilização de EPI´s, manuseio adequado de materiais, máquinas e equipamentos, entre outras.
Requisitos Básicos:

Ensino Superior Completo em Engenharias
Pós-graduação Completa em Gerenciamento de Projetos
Domínio em Pacote Office
Domínio em Gestão de Projetos
Domínio em Microsoft Project
Domínio em Processos de Engenharia
Língua Inglesa Intermediária (Leitura e Escrita)

Requisitos Desejáveis:

Conhecimento básico ou intermediário no software Primavera de Planejamento
Experiência em análises de orçamentos de obras via composição de preços unitários
Experiência na área de planejamento de obras de infraestrutura

Região de atuação:

Alagoas

Requisitos Extras: Habilitação

Experiência

Experiência Mínima: 6 meses em Planejamento e Controle do CAPEX

Benefícios

Salário: A combinar
Vale Transporte Diário: A combinar
Vale Refeição Diário: A combinar
Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Participação nos Lucros

Etapa Atual

Entrevista FINAL com o CLIENTE