Atribuições: |
Supervisiona a elaboração dos projetos de água, procedendo com a avaliação técnica e aprovação dos projetos emitidos pela empresa Projetista. Participa do planejamento e acompanha o escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos. Promove a interface entre a área de obras e as empresas Projetistas.
Principais Responsabilidades
- Garantir a implantação de melhorias técnicas e estruturais aos diversos sistemas e projetos, por meio de supervisão da equipe e das atividades de desenvolvimento de projetos.
- Garantir o cumprimento de prazos, escopo, entregas e informações por meio de supervisão da elaboração e desenvolvimento de projetos, orçamentos e cronogramas.
- Assegurar o cumprimento das especificações técnicas dos projetos por meio de supervisão dos fluxos e rotinas de trabalho.
- Atuar como referência técnica no assunto de sua especialidade, apoiando as áreas na definição de estratégias, projetos e políticas, a fim de atingir os objetivos estabelecidos para a organização.
- Prover orientação aos líderes de projetos quanto ao desenvolvimento e conclusão dos mesmos, considerando alocação de recursos humanos, materiais e financeiros, execução, acompanhamento, aprovações, metodologias e
- Garantir a eficiência dos projetos, por meio do controle do progresso físico-financeiro, através da elaboração de orçamentos, análise de relatórios de acompanhamento, entre outros sugerindo soluções, visando cumprimento das metas estabelecidas.
- Prover orientação aos líderes de projetos quanto ao desenvolvimento e conclusão dos mesmos, considerando alocação de recursos humanos, materiais e financeiros, execução, acompanhamento, aprovações, metodologias e
- Conduzir estudos sobre a viabilidade técnica e financeira de projetos, selecionando e aplicando técnicas e metodologias apropriadas à demanda.
- Facilitar a interatividade entre membros de equipes multifuncionais de projetos, visando otimizar os resultados dos mesmos.
- Buscar alternativas e oportunidades de melhoria para o planejamento de projetos, realizando pesquisas e estudos específicos, além de acompanhar a implantação dos mesmos.
- Assegurar a acuracidade dos dados utilizados na etapa de planejamento, mediante análise de indicadores técnicos, controle e consolidação dos resultados.
- Facilitar a interatividade entre membros de equipes multifuncionais de projetos, visando otimizar os resultados dos mesmos.
- Apoiar o planejamento e controle de projetos de investimentos, grandes reformas e obras, por meio de levantamento e coleta de informações dos índices e indicadores, dados, entre outros.
- Apoiar o processo de gestão de projetos, contribuindo para a elaboração de normas, procedimentos e metodologias.
- Participar do planejamento e programação física/financeira de projetos, a fim de atender aos prazos de entrega e orçamentos estabelecidos.
- Subsidiar o acompanhamento e controle de projetos por meio da elaboração de relatórios gerenciais.
- Organizar e garantir a documentação dos processos bem como elaborar relatórios de acompanhamento e evolução dos projetos e os custos envolvidos.
- Realizar medições e registros de evolução de projetos/obras, conforme cronograma estabelecido, bem como autorizar entregas e pagamentos.
- Elaborar relatórios e indicadores de progresso de projetos/obras, identificando desvios relacionados a prazos, custos, entregas, entre outros.
- Acompanhar o desenvolvimento de projetos/obras em todas as fases, fornecendo informações e especificações técnicas, bem como avaliando seu progresso em comparação ao planejamento.
- Participar do desenvolvimento dos padrões e processos, sugerindo modificações para melhoria dos projetos/obras.
- Realizar a verificação de progresso de projetos/obras, durante o processo de desenvolvimento.
- Contribuir para elevar o nível de conhecimento técnico da equipe, por meio da preparação de materiais para a realização de treinamentos.
- Auxiliar a equipe de engenheiros no planejamento e programação física dos projetos, por meio de levantamento de informações, documentação e registros, elaboração de relatórios, entre outros
- Observar e zelar pelo cumprimento dos requisitos contidos nos padrões do sistema de qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho, nos projetos da sua área de atuação.
- Manter atualizados registros das ocorrências de projetos/obras, com informações de tempo, causas, intervenções e desvios dos processos.
- Suportar o andamento dos projetos por meio de acompanhamento do andamento dos projetos.
- Apoiar na elaboração de relatórios por meio de coleta de informações em campo.
- Apoiar no cumprimento das normas de Qualidade, saúde e segurança do trabalho por meio de pesquisa sobre as normas aplicáveis.
- Contribuir para o andamento dos projetos por meio de emissão de relatórios simples
- Cumprir os procedimentos de qualidade e segurança do trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos, utilização de EPI´s, manuseio adequado de materiais, máquinas e equipamentos, entre outras.
|