Vagas

Descrição da Vaga

Empresa: BRK Ambiental
Setor: Engenharia
Cargo: Supervisor(a) de Projetos de Água
Número de Vagas: 1
Escolaridade: Graduação
Atribuições:

Supervisiona a elaboração dos projetos de água, procedendo com a avaliação técnica e aprovação dos projetos emitidos pela empresa Projetista. Participa do planejamento e acompanha o escopo estabelecido e o progresso das rotinas, a fim de cumprir metas, prazos e custos estabelecidos. Promove a interface entre a área de obras e as empresas Projetistas.

Principais Responsabilidades

  • Garantir a implantação de melhorias técnicas e estruturais aos diversos sistemas e projetos, por meio de supervisão da equipe e das atividades de desenvolvimento de projetos.
  • Garantir o cumprimento de prazos, escopo, entregas e informações por meio de supervisão da elaboração e desenvolvimento de projetos, orçamentos e cronogramas.
  • Assegurar o cumprimento das especificações técnicas dos projetos por meio de supervisão dos fluxos e rotinas de trabalho.
  • Atuar como referência técnica no assunto de sua especialidade, apoiando as áreas na definição de estratégias, projetos e políticas, a fim de atingir os objetivos estabelecidos para a organização.
  • Prover orientação aos líderes de projetos quanto ao desenvolvimento e conclusão dos mesmos, considerando alocação de recursos humanos, materiais e financeiros, execução, acompanhamento, aprovações, metodologias e
  • Garantir a eficiência dos projetos, por meio do controle do progresso físico-financeiro, através da elaboração de orçamentos, análise de relatórios de acompanhamento, entre outros sugerindo soluções, visando cumprimento das metas estabelecidas.
  • Prover orientação aos líderes de projetos quanto ao desenvolvimento e conclusão dos mesmos, considerando alocação de recursos humanos, materiais e financeiros, execução, acompanhamento, aprovações, metodologias e
  • Conduzir estudos sobre a viabilidade técnica e financeira de projetos, selecionando e aplicando técnicas e metodologias apropriadas à demanda.
  • Facilitar a interatividade entre membros de equipes multifuncionais de projetos, visando otimizar os resultados dos mesmos.
  • Buscar alternativas e oportunidades de melhoria para o planejamento de projetos, realizando pesquisas e estudos específicos, além de acompanhar a implantação dos mesmos.
  • Assegurar a acuracidade dos dados utilizados na etapa de planejamento, mediante análise de indicadores técnicos, controle e consolidação dos resultados.
  • Facilitar a interatividade entre membros de equipes multifuncionais de projetos, visando otimizar os resultados dos mesmos.
  • Apoiar o planejamento e controle de projetos de investimentos, grandes reformas e obras, por meio de levantamento e coleta de informações dos índices e indicadores, dados, entre outros.
  • Apoiar o processo de gestão de projetos, contribuindo para a elaboração de normas, procedimentos e metodologias.
  • Participar do planejamento e programação física/financeira de projetos, a fim de atender aos prazos de entrega e orçamentos estabelecidos.
  • Subsidiar o acompanhamento e controle de projetos por meio da elaboração de relatórios gerenciais.
  • Organizar e garantir a documentação dos processos bem como elaborar relatórios de acompanhamento e evolução dos projetos e os custos envolvidos.
  • Realizar medições e registros de evolução de projetos/obras, conforme cronograma estabelecido, bem como autorizar entregas e pagamentos.
  • Elaborar relatórios e indicadores de progresso de projetos/obras, identificando desvios relacionados a prazos, custos, entregas, entre outros.
  • Acompanhar o desenvolvimento de projetos/obras em todas as fases, fornecendo informações e especificações técnicas, bem como avaliando seu progresso em comparação ao planejamento.
  • Participar do desenvolvimento dos padrões e processos, sugerindo modificações para melhoria dos projetos/obras.
  • Realizar a verificação de progresso de projetos/obras, durante o processo de desenvolvimento.
  • Contribuir para elevar o nível de conhecimento técnico da equipe, por meio da preparação de materiais para a realização de treinamentos.
  • Auxiliar a equipe de engenheiros no planejamento e programação física dos projetos, por meio de levantamento de informações, documentação e registros, elaboração de relatórios, entre outros
  • Observar e zelar pelo cumprimento dos requisitos contidos nos padrões do sistema de qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho, nos projetos da sua área de atuação.
  • Manter atualizados registros das ocorrências de projetos/obras, com informações de tempo, causas, intervenções e desvios dos processos.
  • Suportar o andamento dos projetos por meio de acompanhamento do andamento dos projetos.
  • Apoiar na elaboração de relatórios por meio de coleta de informações em campo.
  • Apoiar no cumprimento das normas de Qualidade, saúde e segurança do trabalho por meio de pesquisa sobre as normas aplicáveis.
  • Contribuir para o andamento dos projetos por meio de emissão de relatórios simples
  • Cumprir os procedimentos de qualidade e segurança do trabalho, mediante a participação em palestras e treinamentos, utilização de EPI´s, manuseio adequado de materiais, máquinas e equipamentos, entre outras.
Requisitos Básicos:

Ensino Superior Completo em Engenharia Civil, Ambiental e Mecânica
Domínio em Pacote Office
Domínio em Processos de Engenharia
Conhecimento em Normas Regulatórias do Setor
Domínio em Técnicas de Construção civil

Requisitos Desejáveis:

Conhecimento em Microsoft Project
Especialização em Saneamento Básico
Experiência com elaboração de projetos na área de Saneamento

Região de atuação:

Alagoas

Requisitos Extras: Habilitação

Experiência

Experiência Mínima: 6 meses em Projetos de Água

Benefícios

Salário: A combinar
Vale Transporte Diário: A combinar
Vale Refeição Diário: A combinar
Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, Participação nos Lucros