O que os candidatos esperam da empresa? - Recruitment

Blog

O que os candidatos esperam da empresa?

Conseguir um trabalho não tem sido fácil, principalmente porque as corporações estão cada vez mais exigentes em relação aos requisitos necessários para a contratação. Porém, para esta não ser um fiasco e repleta de frustrações, as contratantes precisam estar atentos e saber o que os candidatos esperam da empresa. Porque muitos profissionais quando conquistam o espaço se deparam com ofertas insatisfatórias. E não estamos falando apenas de dinheiro, mas das oportunidades de aprender e crescer dentro da firma.

As perguntas da entrevista de emprego visam uma conexão entre a oportunidade e o profissional, ou seja, os entrevistadores vão observando o comportamento pessoal e  construindo o perfil a partir da política empresarial.  

“Sabemos que a experiência é responsável por amedrontar os candidatos, principalmente os que buscam o primeiro trabalho. Para se sobressair, eles podem devolver as ‘exigências’ mostrando o que eles esperam da empresa, a partir do perfil institucional”, orienta o CEO da Recruitment, Alenilson Barbosa.

Durante a entrevista, quando o recrutador pergunta “o que você espera do emprego”, a intenção é saber qual a expectativa em relação ao seu crescimento profissional dentro da firma. “É válido falar sobre suas metas e plano de carreira, se possuir um, além de relatar o que poderia levá-lo a uma frustração”, explicou o CEO.

recruitment_ImgInternaDoBlog_CandidatosEsperamVaga

Barbosa também destaca que os candidatos não são os únicos a sofrerem adequações. Quando os consultores da Recruitment  identificam um perfil empresarial muito exigente, eles tentam moldar para a realidade dos futuros colaboradores. “As corporações também passam por ajustes para que não seja desperdiçado nenhum profissional de potencial elevado. A proposta é aproveitá-lo de alguma forma”, explica.

Requisitos Básicos X Requisitos Desejáveis

Antes de candidatar-se às vagas, o profissional deve avaliar todos os requisitos básicos e desejáveis da contratante, assim como as especificações do que será desenvolvido na rotina de trabalho. “Atenha-se aos seus objetivos. Candidatar-se por desespero pode ser um erro comum e que pode levar à frustração. O ideal é ter um planejamento de crescimento e buscar empregos que vão proporcionar isso”, aconselha o CEO.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *