Líderes do futuro: comportamento no ambiente de trabalho - Recruitment

Blog

Líderes do futuro: comportamento no ambiente de trabalho

Os líderes do futuro são agentes de motivação da sua equipe e estimulam o rendimento no trabalho, entendendo que estão ligados a um único objetivo: o crescimento. A figura da liderança não deve exercer autoridade, mas um comportamento exemplar para exigir que seus colaboradores desenvolvam dentro da  empresa seu lado pessoal e profissional.

Para ser a liderança nova é preciso exercitar a conduta da tolerância, do refletir antes de agir e do não julgar.  “Esses profissionais precisam ter clareza ao falar; aprender a lidar e conviver com aspectos que não gostam; ouvir críticas e refletir sobre elas ou até mesmo como vão orientar o desenvolvimento do liderado via feedbacks; dedicar tempo e energia em desenvolvimento pessoal ou profissional e ser atencioso aos detalhes, evitando qualquer iminência de crise”, orienta a psicóloga organizacional, Aristella Lemos.

 id5_ImgInternaDoBlog_GerenciamentoDeCrises

Desenvolver essa nova liderança requer autoconhecimento, evitando que a procrastinação seja mais ativa que o rendimento ou a proatividade. O líder deve ter a consciência sobre o impacto dos comportamentos na vida dos liderados e nos resultados da empresa.

“Para ser um bom líder é necessário buscar um ciclo de evolução com o objetivo principal de transformar as pessoas”, explica a psicóloga.

A especialista finaliza ressaltando que a característica mais importante do líder do futuro: a integridade.  É preciso trazer os valores da sua vida, os exemplos de sucesso para ser cada vez mais capacitado. “O líder deve atuar com base nos valores da empresa e principalmente pessoais. Ter em mente que a sua imagem é o principal exemplo da sua equipe a influenciará positivamente”, finaliza.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *