Por que investir em tecnologia para contratar ou candidatar-se a uma vaga? - Recruitment

Blog

Por que investir em tecnologia para contratar ou candidatar-se a uma vaga?

A tecnologia para contratar está cada vez mais inserida em nosso cotidiano. Por isso, desde o início da Recruitment apostamos em formatos de captação de recursos e mão de obra. O nosso formato de trabalho, embora não compreendido por alguns candidatos, consiste em facilitar para eles a atualização de seu perfil, assim como a logística de “entregar” os  currículos.

Já falamos anteriormente e voltamos a repetir: quem não informatizar, vai ficar para trás. E quando falamos em informatização, não estamos falando apenas de aderir às redes sociais ou fazer uma conta de e-mail, mas em saber interagir e lidar com plataformas e dispositivos tecnológicos.

”O candidato deve ser antenado com as tendências e, acima de tudo, cada vez mais com a tecnologia. O que fortalece esse novo perfil profissional é saber aproveitar as informações preciosas e ter a tecnologia lado a lado”, defende o CEO da empresa, Alenilson Barbosa.

id5_ImgInternaDoBlog_TecnologiaParaContratar

Atualizar currículo é uma tarefa que precisa ser realizada com frequência e quando os candidatos cadastram-se em uma plataforma, possuem uma facilidade maior para isso. “Muitos dos nossos candidatos possuem cadastros há 3 ou 4 anos e neles não constam suas experiências e/ou qualificações recentes”, explicou Barbosa.

Quando uma empresa contrata a Recruitment, ela informa o perfil da vaga e do candidato desejado (faixa etária, nível de escolaridade, experiência entre outros). Abrimos o processo no site e, diariamente, os candidatos que se cadastraram são filtrados. Os que possuem os requisitos necessários passam para a segunda etapa da seleção. Outro benefício é a gratuidade do serviço e a possibilidade de inscrever-se em mais de um processo que tenha aptidão.

Recrutamento & Seleção.

Barbosa destaca que o benefício também se aplica para as empresas. “Economizar, cortar custos, fazer mais com menos e com os mesmos, reduzir equipes e buscar produtividade são alguns bons motivos para as empresas contratarem o serviço de recrutamento e seleção”, destacou o CEO.

Na primeira etapa da entrevista, os candidatos passam por diversos testes, dinâmicas e afins, que consiste em uma avaliação individual de suas capacidades, baseadas no currículo e no resultado de seus testes, realizado com nossos consultores. Os classificados são encaminhados para entrevista final com o contratante.


Deixe uma resposta

ou logue-se com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *